Colégio Anglo-Americano | Empreendedorismo
21076
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21076,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Empreendedorismo

Formando Empreendedores

JUSTIFICATIVA

 

Tendo em vista as estratégias do Colégio Anglo-Americano para ser uma instituição reconhecida como formadora do cidadão empreendedor bilíngue, buscamos desenvolver no aluno competências e habilidades, por meio do reconhecimento e da aplicação de suas características fundamentais, buscando a excelência de ensino, formando, informando e transformando o indivíduo para o exercício pleno da cidadania.

OBJETIVO

 

  • Promover a reflexão, discussão e vivência das características do cidadão empreendedor, reconhecendo-as e assimilando-as como fundamentais para o gerenciamento da vida.
  • Desenvolver a capacidade de tomar decisões, resolver problemas e enfrentar desafios, demonstrando espírito empreendedor.
  • Preparar os alunos para lidar de forma eficaz com os desafios do mundo moderno, suprindo-os com ferramentas necessárias para tal .
  • Criar atividades que oportunizem reflexão e ação, motivando-os na busca prática na execução do dia a dia
  • Estimular e apoiar o professor no desenvolvimento das características do cidadão empreendedor, em sua prática diária.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 

Na Educação Infantil: curiosidade, adaptabilidade, comunicação, cidadania (social e sustentável).

No Ensino Fundamental I: comunicação, espírito de equipe, comprometimento, criatividade, cidadania (social e sustentável).

No Ensino Fundamental II: liderança, comprometimento, comunicação, espírito de equipe, negociação, cidadania (social e sustentável).

No Ensino Médio: liderança, comunicação, articulação de relacionamentos, resiliência, persistência, foco no resultado, negociação, cidadania (social e sustentável)

 

I – Vivências Empreendedoras.

II – Empresas em Ação: Fábrica de Chocolate (EI) Empresa Junior (EFI) Empresa Teen (EFII) Junior Achievement.

Por meio do reconhecimento e da aplicação de suas características fundamentais, o aluno desenvolve competências e habilidades, buscando a excelência de ensino para o exercício pleno da cidadania.

SEGMENTOS:

Educação Infantil
Ensino Fundamental I e II
Ensino Médio